terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A ignorância dos evangélicos no Yahoo! Respostas

De vez em quando, passo pela seção de "Religião e Espiritualidade" do Yahoo! Respostas, para ver umas perguntas interessantes, e dar os meus pitacos. Mas, de vez em quando, também queimo cinco pontos para fazer uma pergunta.

E a pergunta que eu fiz hoje, foi:


(Para os evangélicos) Você MATARIA em nome de Deus?

Digamos que alguém que se diz representar a vontade de Deus, e seja alguém de tua confiança (Um Silas Malafaia ou Caio Fábio da vida), te dê uma missão especial, que é dar cabo da vida de uma pessoa que está atrapalhando a "missão divina", tipo um jornalista, um cientista ateu, ou um sacerdote de um "templo pagão" que atua numa zona onde uma igreja vai se instalar.

Você ouve versículos bíblicos especialmente selecionados para a ocasião e medita sobre eles. Antes da missão, você recebe uma pistola .380, um capuz, luvas e roupas que impedem tua identificação, e um veículo de fuga está disponível para o cumprimento da tua missão.

Você... MATARIA em nome do Senhor?

Vamos analisar algumas respostas, que vieram tão rápido quanto abutres viriam à carniça:
(Os grifos são meus)


(Ex-Seminarista {Usutário TOP do Yahoo! Respostas!})
Eu não posso matar mas o Estado pode, em determinadas circunstâncias. Veja:

+++++++++++++++

Sabiam que a Bíblia inteira, antigo e novo Testamento, É A FAVOR DA PENA DE MORTE?

A Igreja Católica corretamente é e sempre foi a favor da pena capital.

O texto abaixo esclarece muito bem isso.


PELA PENA DE MORTE

http: search?hl="pt-BR&num=100&q=pena+de+morte+site%3Awww.montfort.org.br&meta=" www.google.com.br=""

São muitas as pessoas, infelizmente, que são contra a pena de morte.

Essas pessoas fazem muitas objeções à pena capital. Rebateremos as mais comuns.

1ª OBJEÇÃO: NÃO PODE HAVER PENA DE MORTE PORQUE PODEM ACONTECER ERROS E ACABAR-SE MATANDO INOCENTES.

Resposta: Segundo esse argumento, tudo o que contém algum risco de erro é ilegítimo. Se esse argumento procedesse, deveriam ser proibidos o avião e o automóvel, porque acontecem vários acidentes por ano e muitos inocentes morrem. "Abusus non tollit usum" (o abuso não tolhe o uso), é uma máxima do Direito absolutamente verdadeira. Caso contrário, a vida em sociedade seria impossível.

2ª OBJEÇÃO: UM ERRO NÃO JUSTIFICA OUTRO.

Resposta: a objeção normalmente parte do pressuposto de que a pena de morte é um erro, sem se dar ao trabalho de provar isso.

Se assim fosse, a mãe não poderia bater no filho quando ele faz alguma travessura, já que bater é errado e não poderia ser usado para corrigir outro erro.

Dever-se-iam extinguir as cadeias, porque os erros dos criminosos não justificariam outro erro que é o cárcere forçado.

E assim por diante...

3A. OBJEÇÃO: SÓ DEUS PODE TIRAR A VIDA. E ELE ORDENOU: "NÃO MATARÁS".

Resposta: Então, a Bíblia estaria errada quando diz: "O que ferir um homem querendo matá-lo, seja punido de morte" (Êxodo 21,12). "O que ferir o seu Pai ou sua Mãe seja punido de morte" (Êxodo 21,15). "Aquele que tiver roubado um homem, e o tiver vendido, convencido do crime, morra de morte"(Êxodo 21,16).

Na verdade, a ordem divina "Não matarás" significa que ninguém pode matar sem motivo, sem razão. Não impede o assassinato em legítima defesa. Ora, a pena de morte nada mais é do que a legítima defesa da sociedade contra o criminoso.

Se a objeção procedesse, não haveria previsão da pena de morte na Bíblia.

4ª OBJEÇÃO: A IGREJA CATÓLICA É CONTRA A PENA DE MORTE

Resposta: A Igreja sempre ensinou que a pena de morte é legítima. Ela não poderia ir contra o que a Bíblia ensina de modo tão explícito.

Vários santos defenderam a pena capital, entre eles: São Jerônimo, o doutor máximo das Escrituras, Santo Agostinho, São Pio V, São Pio X e São Tomás, o maior doutor da Igreja.

São Paulo ensinou que a pena de morte é legítima: "Paulo, porém, disse: Estou diante do Tribunal de César, é lá que devo ser julgado; nenhum mal fiz aos Judeus, como tu sabes muito bem. E, se lhes fiz algum mal ou coisa digna de morte, não recuso morrer..." (Atos XXV, 10-11).

São Paulo afirma que existem ações que são dignas de morte. É, portanto, favorável à pena capital. Diz ainda, em outra passagem: "Os quais, tendo conhecido a justiça de Deus, não compreenderam que os que fazem tais coisas são dignos de morte; e não somente quem as faz, mas também quem aprova aqueles que as fazem" (Rom I, 32).

5ª OBJEÇÃO: NÃO SE PODE PUNIR OS CRIMINOSOS COM A MORTE. NINGUÉM TEM ESSE DIREITO.
Fonte(s):
TEXTO COMPLETO NO LINKS ABAIXO:
http: index.php?secao="veritas&subsecao=politica&artigo=pelapena&lang=bra" www.montfort.org.br=""

e

http: search?hl="pt-BR&q=pena+de+morte+site%3Awww.montfort.org.br&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=" www.google.com.br=""

Virgo purissima, ora pro nobis
Deu medo deste. Vamos a outra:

(jvcrbd)
Meu amigo é matar em nome de Deus ou em nome de homens? Sabemos que no passado da nação de Israel, Deus mandou matar diversos povos como sendo um julgamento seu (ou seja do próprio Deus) Quando Deus manda matar é porque ele está executando juizo e Deus faz isso de diversas formas. No dilúvio foi o próprio Deus quem decidiu e tomou a ação; com os amalequitas e os moradores da jericó dos dias de Josué, Deus utilizou-se do seu povo para aniquilar aqueles pecadores feiticeiros e idólatras e assim por diante. Deus age de diversas maneiras. Portanto se for de Deus mesmo a ordem, não hesitaria em cumprí-la... Graça e paz.
Deu MAIS MEDO deste. O_O"

(Thathazinha Apa)
Em primeiro lugar Deus jamais pediria isso a alguem...
Pois se um desses falasse que deus me mandou matar alguem, é concerteza mentira pois deus manda um amar o outro até nossos inimigos, e jamais matar para que não nos ajunteis para a condenação...
Então eu nem daria ouvidos pois essa pessoa esta fora d si, porque ninguem pode tirar a vida d ninguem. E um dos mandamentos é não matar.
e s alguem disser pra matar em nome d cristo está sendo usado pelo demo, e sujando o nome d cristo.
pois deus quer a salvação de todos, até mesmo de um cientista ateu, e tc...
quem realmente é cristão sabe q deus jamais pediria para matar em seu nome, pois conhece a biblia...
Essa acabou de me mostrar que NÃO conhece a Bíblia... ¬¬

(Edvane C)
Como evangélica praticante da ICAR jamais mataria, principalmente em Nome de Deus, até pq ELE é Pai, Amor,Perdão, Misericórdia.
Evangélica católica? Tipo, se ela fosse política, ela seria de Esquerda-Direita.

(maluco_doideira)
Primeiro que se alguem te pede para matar em nome de Deus, este é um falso profeta.
(...)
Tá, então vamos contar Moisés e Elias dentre os falsos profetas, uma vez que eles exortaram seu povo a MATAR EM NOME DE DEUS!.

(Jonathan)
Que imaginação em colega...!

A Bíblia é quem responde:

Ezequiel 33:11

"Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor Deus, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas sim em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que morrereis, ó casa de Israel?"

Respondido?
Fonte(s):
Bíblia Sagrada
Como sempre, tem quem coloque um versículo bíblico aleatório pra mostrar que o Deus deles vive a se contradizer.
(Fabiano)
não se pode tirar a vida de niguem nesse mundo o enimigo veio para matar robar e destruir jesus veio para da vida e vida com ambudancia amar seu pior enimigo pq os bons não precisa mais tira essas coisas da cabeça procura jesus pq ele e a solução de todos os problemas ele resove tudo sem vc precisar fazer nada pede a ele que trasforme a vida dequem esta atrapalhando que ele trasformara de tal forma pq ele e amor e grandeoso
E, também como sempre, tem gente querendo fazer pregação. ¬¬ Detalhe, a postagem dele, além dos erros de português, não tem UMA VÍRGULA SEQUER!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Perseguição religiosa é ISTO. Uma verdadeira vergonha.

O jornalista cubano Rafael Zamora Díaz, de 51 anos, presidente e fundador da Sociedade de Ifá e Cultura Afro-Cubana no Brasil, foi assassinado a tiros na noite de ontem, quando estacionava o seu Meriva ao chegar em casa, no Cosme Velho, zona sul do Rio. Em meados do ano passado, o líder religioso teria procurado a Assembleia Legislativa, o Ministério Público (MP) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para entregar um dossiê detalhando ameaças que vinha recebendo.

A deputada estadual Cidinha Campos (PDT) confirmou hoje que Díaz foi recebido em seu gabinete, acompanhado de um advogado, no segundo semestre de 2010. "Foi durante a campanha, não o encontrei pessoalmente, ele foi recebido pelo meu chefe de gabinete. Na ocasião, disse que sofria perseguição religiosa e contou ter procurado a polícia e o MP. Já estava assistido, tinha feito tudo o que eu poderia fazer", declarou Cidinha. O chefe de gabinete da deputada informou que o foco da conversa com o cubano foi a perseguição religiosa, mas acrescentou que "havia embutida a história de alguém traído". "Ele não falava textualmente, mas dava a entender essa preocupação." Segundo parentes da vítima, a motivação do crime teria sido passional.

A OAB do Rio informou que Díaz entregou à Comissão de Igualdade Racial, em agosto de 2010, um "histórico de denúncias de descriminação racial e perseguição religiosa, que ainda está tramitando". Também procurado pela reportagem, o MP não retornou o contato até as 19h. Em processo que tramita em segredo de justiça na 19ª Vara Criminal, Díaz é acusado de crime ambiental por supostos maus tratos a animais em cultos religiosos. Durante essa investigação, uma arma teria sido encontrada na casa dele.

A polícia informou que o cubano foi executado dentro do carro, com sete tiros, por volta das 22 horas de ontem, em uma praça na esquina com a Ladeira dos Guararapes, a cerca de dez metros de sua casa. Ele morreu no local e o assassino fugiu. A Divisão de Homicídios assumiu a investigação. "O dossiê está sob análise. As informações estão sendo checadas para sabermos a real motivação do crime", disse o delegado Felipe Ettore, titular da divisão. O filho do cubano, que morava com ele, prestou depoimento, mas não deu entrevista. O advogado do jornalista não foi localizado pela reportagem.


Díaz morava no Brasil havia pelo menos 14 anos. Ifá é um oráculo que nasceu no Antigo Egito e migrou para a África Ocidental, especialmente para as regiões onde hoje estão localizados a Nigéria e Benin, informa o site da instituição fundada pelo cubano. "Nestas terras encontrou condições de desenvolver-se e estabelecer-se até nossos dias, tendo chegado a Cuba e ao Brasil no século passado com os escravos Nagôs."

Eis os verdadeiros perseguidos. E não duvido nada de que o assassino tenha sido um "cristão" agindo "em nome do Senhor".
Não é de hoje que as religiões afro-brasileiras têm sido alvo de perseguição por parte de "cristãos" nos tempos modernos. Primeiro, ao que eu me lembre, Edir Macedo publicou um livro que é a síntese da intolerância cristã contra as crenças afro, chamando as entidades da Umbanda e do Candomblé de "demônios". Anos mais tarde, foi descoberto um acordo entre o então governador do estado do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, e milícias (Ou traficantes, whatever) para fechar templos de umbanda nas favelas em troca de "favores". Muitos outros casos aos quais não tive acesso com certeza ocorreram, e mostram que os líderes religiosos "cristãos" brasileiros não toleram outros cultos em seu terreiro.

Agora, o cubano executado. Segundo parentes da vítima, a motivação do crime teria sido passional. Passional o caralho, eles devem estar sendo ameaçados de morte também caso denunciem as verdadeiras razões do crime!

Aqui, deixo meu apelo aos líderes de minorias religiosas, sejam afro, orientais, indianas, esotéricas, neo-conscientes e cultos não-cristãos em geral: TOMEM CUIDADO! Estamos presenciando uma nova onda de intolerância religiosa, igrejas ditas "evangélicas" estão se multiplicando tal e qual células CANCEROSAS, a metástase parece ser inevitável. O dia em que um "evangélico" da estirpe de Edir Macedo, Silas Malafaia, Anthony Garotinho e outros chacais de igual pedigree, chegar a um posto de liderança política, ou mesmo à Presidência da República, veremos aqui o que houve no Irã em 1979: Uma tomada de poder da parte de líderes religiosos, intolerância, perseguição sem precedentes no País, e uma inevitável destruição de todos os valores que o Brasil conseguiu ao longo das décadas, com direito a guerras civis, tribunais teocráticos, execuções de não-"cristãos" (e mesmo de ateus) e degeneração total de um País que tem tudo pra ser uma Potência Mundial.

Vocês, não-cristãos: FORMEM UM PARTIDO POLÍTICO! DEFENDAM SEUS INTERESSES! DENUNCIEM AS AMEAÇAS E PERSEGUIÇÕES!

Ou o cubano será apenas o primeiro de muitos que virão a ser imolados "em nome do Senhor".