sexta-feira, 5 de abril de 2013

"Cabeça Vazia, Oficina do Diabo!"

Quem nunca teve uma vó, tia, mãe ou mesmo professora do Primário que soltou essa pérola de sabedoria em algum momento de sua vida? Conhecimento antigo, que hoje deve estar perdido em algum texto de algum blog obscuro da internet, pra ser mais otimista.

Pois, estamos acompanhando as notícias cada vez mais inflamadas, sobre declarações cada vez mais polêmicas de Marco Feliciano e a sua patota "defensora da Moral e dos Bons Costumes" (Mentchêêêra!), que joga mais gasolina na fogueira, talvez pra ver se consegue fazer a "Fogueira Santa de Israel" maior que a da Universal.

Mas acredite, Feliciano e sua corja não são o mais preocupante dessa esbórnia religiosa toda. O mais preocupante são os "rebeldes sem causa", que veem alguém causando polêmica e, com suas CABEÇAS VAZIAS, simplesmente abraçam a causa do cara sem raciocinar - Afinal, se raciocinassem, eles teriam algo na cabeça além de vento e cabelo - e começam a, apaixonadamente, concordar com tudo o que ele fala, e com tudo que seja ao contrário do que as pessoas que protestam dizem.

Trocando em miúdos, discursos de ódio e morte aos homossexuais e repressão a negros e mulheres já começam a pipocar nas teias da internet de todo o Brasil. Procure, por exemplo, o Yahoo, e ache uma notícia envolvendo o nome de Feliciano. Odes de ódio aos gays são derramadas sem o menor pudor. Atacam gratuitamente Jean Wyllys e Daniela Mercury, prometendo mares de porrada ou chuvas de balas (E não tô falando do doce!), veem no Feliciano o novo Messias e, todo mundo sabe, "Cabeça Vazia, Oficina do Diabo!"

De meros posts carregados de ódio em sites como o Yahoo, para atentados terroristas contra minorias - Que, ironicamente, deveriam ser defendidas na Comissão dos Direitos Humanos, à qual, infelizmente, Marco Feliciano foi posto para presidir - são dois centavos.

Esses cabeças vazias nem evangélicos devem ser, mas precisam de um bode expiatório para depositar a culpa sobre todos os males que assolam o Brasil e o mundo. E, assim como foi com os comunistas e socialistas durante o regime militar, os gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros e simpatizantes serão os bodes expiatórios, as novas Bruxas, nesta nova onda de ódio descerebrado e irracional. E teremos uma legislação Ugandesa, para ser bem otimista, graças à bancada evangélica e à parcela da população que possui uma cabeça vazia e apoia essa bancada sem questionar.

E não serão apenas os que possuem conduta sexual diferente da idealizada na Bíblia que serão alvos de ódio por parte dos "evangélicos 90%". Todo e qualquer grupo que não esteja de acordo com o modelo de conduta "cristã" está na mira deles. Isso inclui os ateus, agnósticos, minorias religiosas, minorias étnicas (Sujou de novo, negada!), "vermelhos" (De novo!), anarquistas, punks, hippies (será que ainda existem?), naturistas, roqueiros, tribos jovens em geral, índios, benzedeiras (De novo!), e a longo prazo, professores, cientistas, médicos, católicos e mesmo os evangélicos 10%.

E, se você acha que é impossível um país liberal e tolerante como o Brasil chegar a um nível "afegão"... Veja como era o Afeganistão em 1970, e como é hoje...

Nenhum comentário:

Postar um comentário